Filtros Selecionados

Pneus de bicicleta

Filtrar por:

Abrir filtros

Preço

para

Marca

Vendedor

Pneu de Bicicleta

O pneu é a parte da roda que fica em contacto direto com o chão. Ele fica colocado no aro, e no interior do pneu fica localizada a câmara-de-ar. Nas exceções, o aro e o pneu podem formam um espaço hermético e a câmara-de-ar se torna desnecessária, esse é o famoso sistema Tubeless.

Os pneus para bicicleta caracterizam-se por possuírem numerosos aspectos, e para a escolha do pneu de bicicleta perfeito deverá levar em conta seu tamanho, a sua utilização e as suas vantagens. Existem numerosos tipos de pneus, que correspondem a cada tipo de bicicleta, pessoa, condições e terrenos específicos.

Cada pneu de bicicleta tem as suas vantagens específicas e seus inconvenientes, no momento de comprar um pneu de bicicleta lembre-se que ele foi concebido para uma utilização ótima já pré-definida.

Os Tamanho dos Pneus de Bicicleta

O tamanho mede-se sempre em "polegadas". O tamanho de 14 polegadas, que também será indicado como 14" corresponde a rodas pequenas de bicicleta, normalmente utilizadas por crianças ou em alguns modelos de bicicletas dobráveis. Um tamanho de 20" corresponde aos modelos de bicicleta BMX. O tamanho de 26" é considerado padrão para a grande maioria das bicicletas clássicas de adulto.

A largura dos pneus para bicicleta varia de 1" (considerado muito fino) a 2.7" (considerado muito largo). Na maioria das bicicletas usadas na cidade, a largura é cerca de 1.5 e na maioria das BTT clássicas, cerca de 2.0.

Para as bicicletas específicas de corrida e as bicicletas de estrada, o tamanho de roda é medido em centímetros. Em geral de 700 (que corresponde às 28 polegadas) e por vezes de 650 (26"). A largura, que também é conhecida por "secção", pode ser de 18" (muito fino) a 25" (bem largo), e nos casos de ciclo-cross, até 35".

Mais ...

Comparar até 4 produtos:

de 278
ver mais 20
de 278
Essa é uma publicidade paga

Pneus de Bicicletas de Cidade

Em cidade, os melhores tipos de pneus de bicicleta são os chamamos “slicks”. Estes pneus são praticamente lisos e possuem algumas linhas desenhadas para dentro, para deixar escoar a água no caso de chuva e humidade. Estes pneus devem ser utilizados sempre bem cheios (de acordo com as instruções do fabricante da câmara-de-ar). De forma simples, quanto mais cheio estiver esse tipo de pneu, menos fricções irá haver entre o chão e o pneu. Resumidamente, com o pneu mais cheio ele vai rolar mais facilmente, precisando de menos esforço e consequentemente se tornando mais eficaz.

Já os pneus utilizados na terra, obrigatoriamente devem ter desenhos chamados de “ásperos”, para evitar deslizar na terra, principalmente em tempo húmido. Eles também podem ser ligeiramente entalhados, para assim apresentarem uma melhor aderência ao girar.

Alguns critérios para comprar o seu pneu de bicicleta vão ser mais ou menos importantes de acordo com a sua prática. Esses critérios vão ser fundamentais para determinar o preço do seu pneu de bicicleta ideal. Existem pneus de bicicleta baratos que não deixam a desejar na qualidade. Basta seguir algumas dicas básicas que nos destacamos aqui e pré determinar onde irá utilizar sua bicicleta. 

Mais ...