5 erros comuns ao sair off road

Você está descendo em seu caminhão 4×4, pisando no acelerador e esquivando-se de sulcos profundos, quando, de repente, você fica preso. Preso, com seus pneus off-road girando e espirrando lama em todos os lugares, bateu no volante em frustração. Felizmente, seu amigo está lá para ajudá-lo. Mas e se ele não estivesse lá? E se você estivesse fora da área de cobertura para ligar para alguém?

Este cenário não é fictício, é o que aconteceu com um aventureiro off-road na Austrália. Enquanto caminhões são ótimos para a condução off road, e são emocionantes, eles também são repletos de perigo. Não saia sem preparação. Um acidente off-road poderia deixá-lo encalhado ou ferido e preso a um bilhete de reparo caro.

Evite esses erros off-road, e você gastará menos tempo resolvendo problemas e mais tempo aproveitando seu tempo off road.

Erro n. ° 1: não analisar sua rota

Um SUV no Texas estava em apuros quando ele seguiu um amigo sem saber para onde estava indo. Acabou caindo numa encosta íngreme e sofreu danos na estrada quando colidiu com o solo implacável. A colisão poderia ter sido pior, mas o motorista ainda estava muito embaraçado com o incidente que resultou em um pára-lama amassado.

O motorista, que se chama cameraman123, disse: "Quando o levarmos ao mecânico ... descobriremos quantos salários isso nos custará ... Aprenda com meu erro como arrogante, não seja estúpido!" É notório que qualquer tipo de dano ao corpo pode facilmente custar mais de mil dólares para ser consertado.

Solução: Se você conhece alguém que fez o percurso anteriormente, fale com ele sobre o que esperar. Ou, dê à área uma volta completa a pé ou a partir de um ponto de observação mais seguro antes de sair. Não dirija aleatoriamente em lugares onde você não tem idéia do que está por vir. Uma solução de alta tecnologia seria tirar fotos aéreas com um drone com antecedência ou uma pesquisa com o Google Earth.

Erro n. ° 2: sair off road sozinho

Devido ao perigo inerente de dirigir off road, fazê-lo sozinho é uma má ideia. Um amigo em outro 4×4 pode ajudá-lo fora de um ligamento, ou você pode obter ajuda quando você está fora do alcance do seu celular e precisa de um trailer profissional.

Solução: Se você está pensando em começar off road, mas não tem amigos para fazer isso, visite a Internet. O site meetup.com tem grupos para quase todas as atividades, como o Facebook, e há fóruns dedicados a essa busca. Se você simplesmente não pode esperar e tem que fazer isso sozinho, não se esqueça de contar a alguém os detalhes da sua viagem antes de sair.

Erro n. ° 3: Não embalar o equipamento certo

Dirigir off road não é apenas a condução, mas também a sobrevivência. Você pode acabar congelado durante a noite, com uma lesão sem bandagens ou observando um problema no motor fácil de consertar, mas sem ferramentas para consertá-lo. Por outro lado, se você carrega tudo o que precisa e acaba resolvendo um problema, você se sentirá muito satisfeito.

Solução: embalar um kit de primeiros socorros, ferramentas, mapas, cadeia de reboque, lanterna e refletor, casaco e um par extra de sapatos, comida e água, e não ferir a ter walkie-talkies de longo alcance.

Erro n. 4: não usar os pneus corretos

Pneus desgastados são perigosos para dirigir em geral. Mas para dirigir off road, eles são especialmente perigosos. Os pneus errados não são apenas os que têm muito desgaste. As principais causas da falha do pneu são a falta de inflação, o desgaste irregular devido a um problema mecânico ou danos devido a riscos na estrada. Uma explosão de pneus bem no meio da ação off-road definitivamente arruína a festa. E pneus baratos que não são projetados para uso off-road não ajudam.

Solução: Escolha um conjunto de pneus off-road que você pode colocar em seu caminhão ou SUV para condições extremas. Verifique o nível de inflação dos pneus e verifique se está de acordo com as especificações.

Erro n. ° 5: correr em águas profundas

É provável que a água estagnada esconda o tipo de lama que a obstruirá, e as travessias de rio podem ser desastrosas se a água for mais funda do que você imagina. Existem 1500 libras de força de flutuação por pé de água. Uma vez que a força exceda o peso do seu veículo, você perderá o controle. As aberturas dos eixos, a transmissão manual e a caixa de transferência irão sugar a água para entrar em contato, e se a entrada de ar do seu motor absorver água, você estará com sérios problemas.

Solução: Teste a profundidade da água antes de atravessar. Estenda aberturas de baixo crescimento, como aberturas diferenciais, mais em direção à área do chassi com mangueiras. Encontre a sua entrada de ar e verifique se a água não está alta o suficiente para atingi-lo. Coloque uma lona sobre a frente do caminhão para que menos água entre no compartimento do motor.

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