Tudo o que você precisa saber sobre pneus para drift

O que é o drift?

O drift é um esporte que requer que o motorista dirija em velocidades relativamente altas ao fazer curvas, de modo que os pneus desrrapem e deslizem a distâncias relativamente grandes. Mas este esporte é bastante implacável e humilhante para os pneus normais. É por isso que o mundo inventou pneus especiais para drift, e há mais.

Os melhores pneus de tração tendem a ter padrões de piso rasos e quase carecas, com ranhuras largas, nervuras centrais fortes e borracha dura vulcanizada que proporcionam resistência e durabilidade. Quando o drift se torna uma norma diária para pilotos como você e eu, pneus regulares podem falhar e não fornecem o desempenho necessário. É por isso que os pneus especialmente desenvolvidos são necessários se você quiser chegar a algum lugar neste esporte.

Pneus para drift, por mais exclusivos que pareçam, não são tão difíceis de encontrar, mas encontrar o melhor pneu que oferece desempenho e durabilidade máximos é a parte mais difícil. Fique ligado para descobrir nossas cinco melhores seleções.

Que tipo de pneus são usados para drift?

Eles não são regulares, com certeza. Em geral, procure pneus dianteiros que tenham um padrão de piso amplo e agressivo. Estes são geralmente em forma de V ou com ranhuras e sulcos largos e profundos. O nervo mediano é geralmente modificado para ser mais resistente à pressão e ao estresse e ser imune a queimaduras e danos por calor. As paredes laterais são geralmente reforçadas para fornecer uma pegada mais firme no chão e reduzir o atrito.

Os pneus nas costas, ou seja, os que realmente derraparem, geralmente têm um piso mais raso e, às vezes, nenhum. Isso promove fácil manobrabilidade, reduz o atrito e o calor e deixa menos borracha no asfalto.

Além do padrão do piso, a durabilidade também desempenha um papel importante. O drift pode reduzir o padrão do piso dos pneus e pode não ser saudável para o material. Certifique-se de que a borracha que você usa é especializada para resistir a estresse e pressão, e não ser propensa a queimaduras.

Qual deve ser o tamanho dos pneus?

Qualquer tamanho que melhor se adapte ao seu veículo funciona. Mas para uma experiência de drift de melhor qualidade, os melhores pneus são o maior e o mais baixo perfil. Os pilotos de drift precisam de pneus mais largos, porque eles garantem uma melhor aderência e mais superfície. Isso é melhor para os motoristas que querem manter o carro mais equilibrado e estável. Quanto aos pneus de baixo perfil, eles reduzem o torque requerido pelo automóvel para girar estes pneus.

Além disso, os pneus de tração geralmente devem ser otimizados para atender às suas necessidades. Se você estiver procurando por uma aceleração mais alta, pneus menores e mais estreitos funcionarão melhor. No entanto, para obter velocidade máxima, os pneus mais altos têm um desempenho incrível.

Também é importante certificar-se de que os pneus se encaixam no seu veículo. Não compre pneus que sejam bons para drift, mas ruins ao se adaptar. Em geral, procure pneus com quem você se sinta mais à vontade.

Como o drift afeta os pneus?

O drift pode não ser saudável para pneus, especialmente para os padrões e desempenho do piso. O drift pode causar desgaste nos padrões de piso, e sulcos que antes eram profundos e promissores se desgastam e tornam-se rasos. É por isso que, para começar, é necessário comprar pneus com sulcos menos profundos, para reduzir a quantidade de atrito e a resistência excessiva produzida.

O drift também pode causar superaquecimento excessivo dos pneus, o que pode levá-los a derreter e fumar, ou a inflamar completamente. Os pneus feitos de material resistente ao calor são os melhores para drift e são mais seguros. Em geral, só compre pneus especializados para drift para uma melhor experiência.

Largura: Altura: Alfândega:
Velocidade:

Onde obter pneus para drift?

Encontrar pneus para drift é muito fácil. Existem centenas de sites e marcas que vendem pneus usados e novos. No entanto, o problema real é encontrar uma boa marca. Entendemos que quando você gasta muito tempo e dinheiro em algo, você quer que ele seja de excelente qualidade.

É por isso que compilamos uma lista de cinco das melhores marcas de pneus para a sua própria conveniência.

Pneus Drift Falken:

Os Pneus Falken estão no mercado desde 1983, e certamente não cumpriram 35 anos de criação em vão. Falken Tyres significa crescimento, desenvolvimento e acompanhar as mudanças universais, e eles se saíram muito bem.

Os pneus para drift Falken têm um padrão de piso de excelente qualidade que exigirá um grande esforço de desgaste. Sua tecnologia é incrivelmente inovadora e, na verdade, não nos surpreende.

Pneus federais para drift:

Pneus federais são vinte vezes melhores que qualquer outro pneu que vimos no mercado, e você logo saberá o porquê. Estes pneus têm maior estabilidade e aderência mais firme, porque as paredes laterais são rígidas e firmes.

Os desenhos do piso são projetados para fornecer o máximo desempenho e são principalmente em forma de V. Nós amamos estes e você também.

Kenda Drifting Drives:

Kenda significa "nascido de água pura" e, quando se trata de oferecer pureza e exclusividade, os pneus Kenda certamente fazem jus a esse nome. Eles têm uma ampla coleção de pneus que podem ser otimizados para um deslocamento pesado. Estes apresentam padrões de desenho extremamente exclusivos e um aperto mortal na estrada.

Pneus Drex Nexen:

A Nexen Tires viu a curva do mercado online e seus 71 anos de experiência no campo os moldaram para serem excepcionais e predominantes. Sua linha de pneus de tração possui ranhuras largas e lineares, cortes profundos e uma nervura central tão forte quanto sua promessa e durabilidade que garantirão o desempenho de seu pneu.

Pneus Dunlop para drift:

Claro, como poderíamos deixá-los de fora? Os Pneus para Drift da Dunlop são talvez os únicos que conhecemos há algum tempo e temos as nossas razões. Os pneus são projetados com padrões exclusivos e requintados rolando para garantir um aperto seguro e seguro na estrada, e reduzindo manchas de material e dá um pouco de pena do asfalto, que de outra forma seria cruel.

Subscreva a nossa newsletter

Responda para: {{replyComment.author}}
Todos os campos são obrigatórios
O comentário foi enviado com sucesso

Ver Ambiente de Trabalho do website