Resistência ao rolamento dos pneus

Em sua busca pelos melhores pneus para o seu veículo, você provavelmente já encontrou a frase "resistência ao rolamento dos pneus" e se perguntou o que é e como isso poderia afetar sua decisão de comprar pneus. A seguir, veremos qual é a resistência ao rolamento dos pneus, como os pneus de baixa resistência ao rolamento podem aumentar a eficiência de combustível do seu veículo e os tipos de pneus de baixa resistência ao rolamento que oferecemos aqui na Bridgestone .

QUAL A RESISTÊNCIA AO ROLAMENTO?

Quando você pressiona o acelerador em seu carro, você está basicamente transferindo energia, na forma de gás ou eletricidade, dependendo do seu carro, através do motor e outros sistemas em seu veículo. Isso resulta em seus pneus girando e impulso suficiente para mover seu carro. Para conseguir isso, no entanto, seu carro deve superar muitos fatores diferentes que podem torná-lo resistente ao movimento para a frente. Um desses fatores é a resistência ao rolamento dos pneus.

A resistência ao rolamento dos pneus é a energia que seu carro precisa enviar para seus pneus para manter o movimento a uma velocidade constante em uma superfície. Em outras palavras, é o esforço necessário para manter um pneu rolando. O principal contribuinte para a resistência ao rolamento é o processo conhecido como histerese. A histerese é essencialmente a perda de energia que ocorre quando um pneu passa pela sua pegada. A perda de energia deve ser superada pelo motor do veículo, resultando em combustível desperdiçado.

A EVOLUÇÃO DO ROLAMENTO PODE SER EVITAR?

A resistência ao rolamento ocorrerá sempre que um pneu entrar em contato com a superfície da estrada. No entanto, embora não possa ser evitado, pode ser minimizado. Como a resistência ao rolamento dos pneus é causada por histerese, os pneus podem ser projetados com compostos de piso especialmente desenvolvidos que são mais resistentes à geração de calor e construídos para minimizar a deflexão do pneu e reduzir a perda. de energia. Estes são conhecidos como pneus de baixa resistência ao rolamento.

Largura: Altura: Diâmetro:
Índice de velocidade:

EXISTEM BENEFÍCIOS COM PNEUS DE BAIXA RESISTÊNCIA?

Para os motoristas interessados em otimizar a eficiência de combustível do carro, a resposta é sim. Pneus de baixa resistência ao rolamento podem ser pneus muito mais eficientes em termos de combustível do que pneus convencionais. O Departamento de Energia dos EUA UU realizou uma pesquisa que mostra que o uso de pneus de baixa resistência ao rolamento pode ter um impacto na economia de combustível de até 10% para os motoristas. No entanto, para a maioria dos motoristas, a economia de combustível é de cerca de 3%. Embora isso não pareça muito, esses números podem aumentar com o tempo e resultar em economias substanciais em combustível e resíduos.

EXISTE DANOS COM PNEUS DE BAIXA RESISTÊNCIA?

Como tudo na vida, você não pode conseguir algo sem dar um pouco de retorno, e o mesmo se aplica aos pneus com baixa resistência ao rolamento, a menos que novas tecnologias sejam introduzidas. Por exemplo, um fabricante de pneus pode reduzir a profundidade do piso para melhorar a resistência ao rolamento. No entanto, haverá uma redução correspondente na vida útil do pneu. Para superar esse dano, novas tecnologias podem ser projetadas para manter o desempenho de uso, enquanto melhora a resistência ao rolamento.

QUE TIPOS DE PNEUS DE BAIXA RESISTÊNCIA OFERECEM BRIDGESTONE?

Aqui na Bridgestone, os pneus com a melhor resistência ao rolamento estão na linha Ecopia. Eles também são nossos pneus mais eficientes em termos de combustível. A nossa linha de pneus Ecopia foi concebida para oferecer uma condução confortável e equilibrada durante toda a temporada e uma excelente experiência de condução. Alguns dos nossos pneus Ecopia são parcialmente feitos de borracha reciclada para melhorar a compatibilidade com o meio ambiente.

A nossa linha completa de pneus Ecopia foi concebida para oferecer aos condutores uma opção ecológica para pneus para todas as estações que não comprometa o desempenho nem o conforto de condução. Por exemplo, o nosso prémio pneu Ecopia, o Ecopia EP422 Além disso, é especialmente concebido usando uma banda de rodagem e um composto patenteado flanco combustível ajuda a neutralizar a resistência ao rolamento dos pneus para cada tanque de gás * A quilometragem adicional mais do que o pneu líder da Firestone. O pneu Ecopia 422 Plus fornece uma pegada contacto optimizado que ajuda a distribuir o peso do transporte uniformemente ao longo do pneu para o mesmo desgaste e vida mais longa do pneu, e um design inovador, que ajuda a manter os pneus silencioso e confortável.

Os resultados reais podem variar dependendo da manutenção do pneu, do carro, do estilo de condução e das condições da estrada.

Subscreva a nossa newsletter

Responda para: {{replyComment.author}}
Todos os campos são obrigatórios
O comentário foi enviado com sucesso

De volta ao topo