Guia de tamanho de pneus para trator de cortador

Substituir um pneu do trator de gramado danificado ou desgastado é simple e muito mais fácil do que levar o trator para a concessionária ou garagem da vizinhança. O primeiro passo é encontrar o pneu sobressalente certo. Quando você compra pneus novos para tratores de gramado, há quatro considerações principais: tamanho de pneu, construção, tipo de terreno e exigências de tração e claro que, o preço.

1. Tamanhos dos pneus do cortador de relva

Como qualquer outro pneu, os pneus para tratores de gramado têm uma série de números moldados no lado que indicam detalhes específicos do pneu. Existem dois sistemas de dimensionamento diferentes: sistema de dois números e sistema de três números.

  • Tamanho do pneu de dois números

Os pneus do trator de gramado usam os números na tela do sistema de dois números como 4.80-8, por exemplo. Isso significa que a largura do pneu é de aproximadamente 4,8 polegadas e a borda é de 8 polegadas de diâmetro. Esses são os dois únicos números que você precisa para encontrar o pneu sobressalente do tamanho certo.

  • Tamanho do pneu de três números

O sistema de numeração de pneus de três números funciona de forma diferente. 15 × 6.00-6 é um tamanho comum. O primeiro número antes do "x" indica o diâmetro do pneu quando este é insuflado e não está sob carga. O número do meio entre "x" e "-" indica a largura do pneu. O número final indica a largura da borda. Tenha em mente que o último número é a largura, não o diâmetro do pneu. Este é sempre o caso com o tamanho de três números para pneus de cortadores de grama e outros pneus para equipamentos de jardim.

2. Construção de pneus do trator de grama

Tratores de grama quase nunca carregam muito, mas um pneu com uma maior capacidade de carga é mais resistente à punção porque a carcaça do pneu é mais espessa e mais forte. Se o seu trator do gramado em terrenos acidentados, com muitos espinhos, ou se você usar o trator para o outro trabalho do que apenas cortar a grama, considere substituindo-o com um ar de "B / 4 camadas" em vez de um dos "/ 2 camadas A " O número de camadas é sempre gravado na lateral do pneu. Existem apenas duas opções, camadas A / 2 ou B / 4 camadas nos tamanhos comuns para tratores de gramado.

3. Necessidades de tração

Existem três principais classificações dos tipos de banda de rolagem para tratores do gramado: Pneus gramado de uso misto, todo-terreno pneus deslizam ou pneus sulcados.

Os degraus mais comuns geralmente têm fileiras circunferenciais de degraus em forma de chevron. Estes são projetados para fornecer alguma tração na grama escorregadia sem cavar e danificar a grama. Se você estiver substituindo um pneu, normalmente você pode encontrar uma banda de rolagem idêntico ou quase idêntico ao padrão dos pneus restantes, ou o que veio no trator quando era novo. Um bom pneu relvado versátil é o pneu WDT P512A.

Geralmente, as bandas de rolagem todo-o-terreno têm grandes blocos e ranhuras mais profundas para fornecer tração em superfícies soltas, como sujeira, areia ou lama. Estes pneus, por vezes, têm uma banda de rolagem, como a banda de um tractor agrícola. Eles apresentam uma área de alto vácuo (espaço entre os blocos) para evacuar os resíduos do pneu. Se você usa seu trator principalmente para rebocar ou outro trabalho em estradas de terra sem o deck de corte, uma banda de rolagem todo-o-terreno tipo off-road como o pneu WDT P328 pode ser a resposta.

As faixas com nervuras têm sulcos circunferenciais e nervuras retas que são planas ou ligeiramente recortadas. Esses padrões fornecem alguma estabilidade lateral para evitar que o pneu deslize lateralmente, mas são projetados principalmente para rolar com facilidade e durar muito tempo. Eles não fornecem tanta tração quanto um gramado ou um pneu todo-o-terreno.

4. Preço

Você pode encontrar uma grande diferença no preço dos pneus para tratores de gramado. Isso se deve a fatores como marca, características e benefícios associados e até mesmo ao país de fabricação. Alguns minutos de pesquisa on-line para ver os preços típicos do tamanho específico do seu pneu serão úteis para definir suas expectativas e gerenciar seu orçamento. Isso provavelmente determinará se você vai comprar uma marca de nome premium, ou se você está mais preparado para um pneu de trator barato fabricado na China.  

Subscreva a nossa newsletter

Responda para: {{replyComment.author}}
Todos os campos são obrigatórios
O comentário foi enviado com sucesso

De volta ao topo