Conheça a melhor época do ano para fazer uma troca de óleo

Manutenção de rotina é uma das coisas mais importantes para se lembrar quando se trata de manter seu veículo seguro na estrada. Uma mudança de óleo é um elemento crítico da manutenção de rotina do seu veículo. Manter as mudanças de óleo atualizadas pode ajudar a garantir que seu veículo tenha uma vida longa e saudável. É claro que, embora você possa perceber que as mudanças de óleo são importantes, você pode não entender por que elas são importantes. Felizmente, estamos aqui para ajudá-lo.

Por que eu deveria fazer uma troca de óleo?

As trocas de óleo desempenham um papel fundamental para manter o motor do seu veículo em funcionamento. Isso ocorre porque o motor do seu veículo tem muitas partes móveis. Quando seu motor funciona, suas partes se movem e se esfregam umas nas outras. Esse movimento e força criam calor que, se não for tratado, pode causar danos. O óleo lubrifica o motor e absorve o calor, garantindo que as partes internas do seu motor funcionem em harmonia, sem superaquecimento.

Infelizmente, com o tempo, o óleo do seu motor começará a se romper, reduzindo sua capacidade de lubrificar as peças do motor e absorver o calor. É importante mudar o óleo do seu motor antes que ele se quebre e cause problemas potencialmente catastróficos no motor.

Agora que você sabe porque, é hora de descobrir quando

Em geral, recomenda-se trocar o óleo em seu veículo a cada 5.000 a 10.000 km ou a cada quatro meses. Cumprir esta programação irá ajudá-lo a manter o seu veículo nas melhores condições possíveis, oferecendo a você espaço para manobrar para trocar o óleo no momento que for mais conveniente para você.

Combinando manutenção de rotina com troca de óleo

A condução de Inverno pode ser difícil em seu veículo. Baixas temperaturas, sal e neve pesada são apenas algumas das coisas que podem afetar seu desempenho. É por isso que quando o Inverno acaba, é importante dar ao seu veículo um novo começo para se preparar para o Verão. Quando você pára no seu perito local, podemos agendar seu veículo para a manutenção sazonal de rotina, que inclui:

  • Inspeção de correias e mangueiras
  • Inspeção de limpadores de pára-brisa
  • Test da força da sua bateria
  • Verificação seus níveis de refrigerante
  • Test do seu sistema A/C
  • Verificação de faixas de pneus e pressão
  • E mais!

Além disso, podemos trocar o óleo do motor, garantindo que ele esteja fresco e pronto para manter o veículo na estrada durante todo o Verão.

Subscreva a nossa newsletter

Responda para: {{replyComment.author}}
Todos os campos são obrigatórios
O comentário foi enviado com sucesso

De volta ao topo